notícias Liz Schwarze é palestrante em painel sobre oportunidades e desafios do setor no Brasil e no mundo
As oportunidades e desafios do setor de óleo e gás no Brasil e no mundo foram o tema de um dos vários debates realizados durante o Congresso da Rio Oil & Gas 2022, no Rio. A Vice-Presidente Global de Exploração da Chevron, Liz Schwarze, representou a companhia nesta sessão no dia 28 de setembro, que também contou com a participação de executivos de grandes petroleiras internacionais.
O painel abordou questões como o papel do Brasil no cenário global de energia, a importância da tecnologia e inovação na busca por soluções que se encaixam à necessidade mundial por energia, o desafio da indústria na atração e retenção de talentos e o relacionamento com parceiros na construção de oportunidades.
Liz afirmou que a Chevron acredita que o futuro da energia será de menos carbono. Nesse sentido, a empresa vem trabalhando na construção de um portfólio que combina o desenvolvimento de projetos de produção eficiente e de baixo carbono de energia tradicional enquanto cresce em negócios de energia renovável como hidrogênio, combustíveis renováveis, captura de carbono, utilização e armazenamento (CCUS) e offsets.
Enquanto a transição energética avança rapidamente, Liz ressaltou que a exploração e produção de O&G ainda responderá por uma parcela importante no atendimento à demanda energética global nos próximos anos. Ela mencionou, ainda, que o Brasil tem papel relevante neste cenário em função de seu alto número de produção e incrível potencial geológico.
Ela também contou sobre como as iniciativas da Chevron em tecnologia e inovação estão ajudando a empresa na interpretação e processamento de imagem para o desenvolvimento dos ativos ao redor do mundo, assim como na simplificação, padronização e otimização de processos para melhorar a eficiência dos projetos. Liz falou ainda sobre os programas socioeducacionais da empresa para desmistificar carreiras de O&G e os programas de desenvolvimento de carreira e de estágio como iniciativas para atrair e reter talentos na indústria. Por fim, ressaltou a importância das parcerias para buscar novas oportunidades de negócios e contribuir para o progresso das comunidades onde a Chevron opera.