exploração

ampliando nosso portfólio no Brasil

Chevron employee working in a virtual environment

A exploração é essencial para o crescimento do nosso negócio. No Brasil, a Chevron aplica a sua tecnologia, habilidades e experiência para identificar novas oportunidades de investimento.

A aquisição de blocos de exploração no Brasil começou em 1998, tendo sido perfurados diversos poços exploratórios em águas profundas, que culminou com a descoberta dos campos de Papa-Terra e Maromba. Em 2013 adquirimos, como operadores, o bloco CE-M-715,  localizado na bacia do Ceará. 

Continuamos a nossa caminhada na área de exploração com a aquisação de cinco novos blocos em 2018: um bloco como operadora na bacia de Santos e, em parceira de joint ventures não operados, três blocos localizados na bacia de Campos e um na bacia de Santos (confira a localização dos nossos projetos no mapa abaixo).

exploração

Mapa mostrando a localização dos projetos de exploração

Nossa equipe de geólogos e geofísicos é responsável por avaliar as informações e os dados sísmicos para definição de prospectos exploratórios em nosso portfólio. Trabalhamos em conjunto com os centros de pesquisa e excelência técnica da Chevron em busca de soluções que contribuam para o aumento das reservas de nossa empresa.  
 
Guiados pela Filosofia da Chevron, estamos empenhados em continuar a desenvolver novas fontes de energia, impulsionando o progresso humano e a prosperidade econômica nas regiôes onde operamos.