criando prosperidade

estamos empenhados em construir parcerias duradouras criando prosperidade no presente e para as próximas décadas

A Chevron Brasil investe em projetos sociais que apoiam o desenvolvimento sustentável das comunidades nas áreas onde operamos. Firmamos parcerias com instituições governamentais, comunidades e organizações sem fins lucrativos para a identificação, planejamento, execução, monitoramento e avaliação de todos os nossos projetos.

<h4 style="text-align: justify;">empoderando mulheres </h4>
<h3></h3>

empoderando mulheres

As mulheres que tiveram a chance de contribuir para o crescimento social e econômico, beneficiando não apenas suas próprias famílias com a renda gerada, mas também a comunidade.

Desde 2012, a nossa empresa vem apoiando com sucesso projetos voltados para a capacitação, ajudando mulheres a iniciarem e manterem seus próprios negócios, e para o treinamento técnico e vocacional de jovens, investindo US$ 7 milhões e beneficiando milhares de pessoas. 

Em 2018 ampliamos o nosso portfólio, selecionando e apoiando atividades estratégicas nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento econômico que proporcionam negócios sustentáveis e valor socioeconômico para comunidades em São João da Barra, localizadas no estado do Rio de Janeiro, próximo das nossas operações offshore.

educação

Os nossos projetos educacionais buscam equipar as comunidades com as habilidades necessárias para o seu desenvolvimento, abrindo portas a novas oportunidades e melhorando a qualidade de vida.

Entre 2010 e 2017, a Chevron trabalhou com o Instituto Aliança no projeto Com.Dominio Digital, ajudando jovens brasileiros na preparação para a inserção no mercado de trabalho. Neste período, cerca de 120 pessoas entre 14 e 29 anos receberam treinamento profissional para desenvolverem habilidades pessoais, sociais e tecnológicas. Mais de 80 por cento dos participantes do Com.Dominio Digital encontraram empregos.

education

Qualifica Chevron foi outro do projeto, na área da educação, apoiado pela Chevron e implementado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) que ofereceu cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de segurança ocupacional e solda para indústria de óleo e gás. Em 2017, o projeto ofereceu cursos de soldador de aço de carbono, operador de maçarico e assistente de fiscalização ambiental, com foco na gestão de resíduos sólidos.

Em 2018, a Chevron Brasil apoiará projetos destinados a reduzir a evasão escolar e a ajudar estudantes a concluirem o ensino médio.

 
local partnership icon

Décadas de experiência nos ensinou que o sucesso do nosso negócio está profundamente ligado ao progresso das comunidades nas áreas onde operamos.

desenvolvimento econômico

Em parceria com ONG's locais, a Chevron vem ajudando empreendedores e pequenos empresários a desenvolverem as suas capacidades e aumentarem a sua renda.

Em parceria com a Rede Asta, a Chevron apoiou um programa que ajuda artesãs de comunidades carentes a criarem redes de produção e canais de vendas. Sob a orientação de designers, as participantes criaram móveis, jóias, utensílios de cozinha e outros objetos, todos exclusivos e feitos a mão com materiais reciclados. Ao longo de dois anos, 974 mulheres foram beneficiadas pelo programa.

Rede Asta Artisan

Artesã da Rede Asta

Em 2017, a Escola de Negócios das Artesãs foi criada para ajudar 200 artesãs de baixa renda a desenvolverem competências técnicas e gerenciais, possibilitando que aumentem a produção.

Nosso foco estratégico para 2018 continua sendo ajudar as comunidades a gerarem renda através do apoio a pequenas empresas. 

saúde

Reconhecemos que há uma profunda interdependência entre negócios saudáveis e sociedades saudáveis. E sabemos que quando as comunidades onde operamos prosperam, nós também prosperamos.

Alinhada com nossa estratégia corporativa de investimentos sociais, em 2018 a Chevron Brasil ampliou seu portfólio e incluiu o apoio a programas de saúde. Nosso objetivo é beneficiar essas comunidades, implementando projetos que ajudem a responder às demandas e aliviem as necessidades locais.