notícias Chevron Brasil amplia projeto social na área de educação em São João da Barra

A Chevron Brasil está ampliando seu projeto social “Transformando o Presente, Projetando o Futuro” (TPPF), desenvolvido nas escolas públicas de São João da Barra. O projeto, que está em sua quinta edição, este ano irá atender todas as turmas de 9º ano do ensino fundamental das 12 escolas do município. Ao todo, a expectativa é que 350 jovens estudantes sejam beneficiados com a iniciativa.

“Este é um projeto do qual temos muito carinho e orgulho de participar. A renovação do programa é prova do nosso compromisso com o desenvolvimento do município e também de nossa confiança nos parceiros que tocam tão bem esse projeto”, afirma Charles Guerra, Coordenador de Políticas e Relações Governamentais da Chevron.

Com foco em um dos três pilares de atuação do programa de investimento social da Chevron Brasil – educação, desenvolvimento econômico e saúde –, o TPPF tem por objetivo reduzir a evasão escolar e melhorar indicadores de educação de São João da Barra. Desde 2018, quando o projeto teve início, 513 alunos foram beneficiados pela iniciativa, que tem o Instituto Aliança e a Secretaria de Educação de São João da Barra como parceiros.

Nos últimos dois anos, em função da pandemia de Covid-19, o projeto adequou a metodologia para garantir a continuidade das aulas, passando a adotar o modelo virtual. Para o ciclo de 2022, com os níveis de transmissão e hospitalizações pelo vírus em queda no País e o sucesso do modelo virtual, o TPPF terá dois formatos: aulas presenciais (7 escolas) e aulas no modelo híbrido (5 escolas) – combinando aulas online e atividades presenciais para atender aos alunos que moram mais afastados das escolas atendidas.