notícias Projeto social apoiado pela Chevron Brasil celebra formatura de 133 estudantes em São João da Barra

Os alunos do 9º ano de escolas públicas do município de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro, participaram da cerimônia de formatura do projeto Transformando o Presente, Projetando o Futuro (TPPF). A iniciativa faz parte do programa de investimento social da Chevron Brasil e é desenvolvida em parceria com o Instituto Aliança e a Secretaria Municipal de Educação de São João da Barra.

O evento online contou com a presença do Presidente da Chevron Brasil, Mariano Vela, e Charles Guerra, Coordenador de Políticas e Relações Governamentais; além da Diretora do Instituto Aliança, Adenil Vieira; da Coordenadora Pedagógica do TPPF, Raquel Veiga; da Coordenadora Local do TPPF, Luciana Oliveira, e demais integrantes do projeto.

Mariano agradeceu a confiança de pais, alunos e da prefeitura de São João da Barra por acreditarem no projeto, reforçou o orgulho da empresa nesta parceria e destacou o esforço da turma para superar os desafios em mais um ano de pandemia. “Sabemos que tiveram dificuldades ao longo do ano e que muitos de vocês abriram mão do uso da internet para o lazer para realizar as atividades do programa. Isso demonstra a dedicação e comprometimento de todos vocês com o projeto e os tornam vencedores”, disse Mariano aos alunos do projeto.

Dos 159 matriculados no início deste ano, 133 estudantes concluíram o projeto que foi totalmente virtual este ano. O TPPF tem por objetivo reduzir a evasão escolar e melhorar os indicadores de educação do município de São João da Barra. Em seu quarto ano consecutivo, o programa é voltado para alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas do município.

Charles destacou a resiliência do grupo ao longo do ano para conciliar as novas disciplinas incluídas na grade curricular do município e as atividades do TPPF. “Vocês não deixaram a peteca cair. Isso foi uma prova muito importante da dedicação e comprometimento de vocês. Estamos muito felizes e orgulhosos de termos participado desse projeto.”