notícias Jovens estudantes de São João da Barra concluem curso de projeto social da Chevron

Os jovens integrantes de projeto social apoiado pela Chevron Brasil em escolas públicas do município de São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro, participaram da cerimônia de formatura on-line do curso realizado no dia 15 de dezembro. O projeto “Transformando o Presente, Projetando o Futuro” tem por objetivo reduzir a evasão escolar e melhorar os indicadores de educação do município, beneficando 380 estudantes desde que teve início.

Determinação, coragem e resiliência nortearam os estudantes durante todo o projeto. O curso, que começou presencial, precisou ser adaptado em função da pandemia. As dificuldades com acesso à internet, aparelho celular ou computador para acompanhar as aulas on-line foram alguns dos desafios que essa turma enfrentou para transformar seus sonhos em projeto de vida. Apesar das limitações, 137 jovens concluíram o projeto, que teve 87% de frequência.  

Mariano Vela, Presidente da Chevron Brasil, parabenizou os formandos e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo grupo – estudantes, educadores e equipe do Instituto Aliança – para reformular as atividades e dar continuidade às aulas. Ele destacou ainda a parceria de 10 anos entre a Chevron Brasil e o Instituto Aliança e reafirmou o compromisso da empresa com o projeto em São João da Barra. 

Patricia Pradal, Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações Corporativas da Chevron Brasil, agradeceu a confiança dos moradores da região e dos parceiros para o sucesso do programa. “Foi um ano muito difícil para todos, um ano em que precisamos nos reinventar. O Instituto Aliança conseguiu romper algumas barreiras para manter todos focados em buscar soluções para um futuro melhor. Só tenho a agradecer a parceria e confiança da comunidade e dos parceiros”, disse.