notícias Chevron promove workshop de encerramento da segunda turma do Programa de Parceria Universitária com a PUC

A Chevron realizou, no último dia 08 de junho, um workshop presencial para 52 alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC). O evento marcou o encerramento da segunda turma do curso online Práticas de Segurança na Indústria de Petróleo & Gás. A disciplina foi desenvolvida e ministrada pela Chevron como parte do Programa de Parceria Universitária (UPP), um programa global da empresa com investimentos em mais de 100 instituições do mundo.

“Esta parceria acadêmica tem como principal missão apoiar a formação de futuros engenheiros brasileiros e aproximá-los do mercado de Óleo e Gás. É também um exemplo de nossa Filosofia Chevron, que valoriza a construção de relacionamentos colaborativos com as comunidades onde a empresa opera”, explica a Gerente de RH da Chevron Brasil, Carla Uchoa.

O workshop de encerramento, sugerido pelos alunos da primeira turma finalizada em dezembro de 2016, foi desenvolvido e conduzido pelo Supervisor de Segurança & Excelência Operacional da Chevron Brasil, Marcio Rangel. O objetivo foi oferecer uma oportunidade de interação com profissionais da área de HES da Chevron, com uma abordagem mais prática da atividade de Segurança na Industria de Óleo e Gás.

Paula Pedras, Líder de Operações de RH, participou do desenvolvimento e implementação do curso em parceria com o time de professores da PUC.  “O curso online tem sido um grande sucesso. Quando as inscrições para a segunda turma foram abertas, em abril de 2017, cerca de 200 alunos de diversos cursos de engenharia se inscreveram. A expectativa agora é para próxima turma, já formada, que será iniciada no segundo semestre deste ano”, explica.

A parceria da Chevron Brasil com a PUC teve início em 2011. Alguns dos projetos realizados foram o patrocínio aos laboratórios do Centro Técnico e Científico da Universidade (CTC-PUC) - um de preparação de amostras de rocha e outro de testes mecânicos de rocha, ambos com a mais recente tecnologia disponível no país. Ao longo de todo este período, a empresa também concedeu várias bolsas de estudo para estudantes de graduação de Engenharia e propiciou o desenvolvimento de projetos com mentoria de profissionais da Chevron e de estágios supervisionados.