comunicados à imprensa Chevron Brasil Lubrificantes e Ipiranga anunciam acordo para formar joint venture

A operação depende de aprovação regulatória e tem como objetivo ampliar o valor estratégico do negócio de lubrificantes da Chevron no Brasil

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, comercializadora das marcas Texaco®, Havoline® e Ursa®, assinou hoje um acordo com a Ipiranga, uma subsidiaria da Ultra, para criar uma joint venture para produção e comercialização de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores no Brasil. O acordo se baseia no contínuo interesse da Chevron Lubrificantes em fornecer produtos e serviços líderes em performance aos seus clientes e ampliar o valor estratégico de seus negócios no país.

A operação será submetida à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Ambas as companhias manterão suas operações completamente separadas até a aprovação. Após a conclusão do processo, a Chevron terá uma forte posição na joint venture.

“A Chevron Brasil Lubrificantes e a Ipiranga compartilham uma visão de longo prazo do excelente potencial de crescimento do negócio de lubrificantes nesse importante mercado”, afirma Colleen Cervantes, Presidente da Chevron Lubrificantes. “Nossos ativos combinados, canais de vendas complementares, ampla cobertura de mercado e produtos líderes em tecnologia industrial poderão entregar valor e performance excepcionais para nossos clientes e distribuidores autorizados no Brasil”.

A Chevron Brasil Lubrificantes comercializa lubrificantes, graxas e fluidos de radiadores com a marca Texaco® por meio de uma rede de distribuidores autorizados e também diretamente a clientes comerciais e industriais. Nossos lubrificantes Havoline® e Ursa® são reconhecidos como marcas líderes no mercado.  A companhia possui e opera uma fábrica no Rio de Janeiro que produz 1 milhão de barris de óleos lubrificante por ano, e uma fábrica em São Paulo que produz 15.000 toneladas anuais de graxas industriais e 35.000 barris de fluidos de radiador para o mercado brasileiro.