notícias Artesãs de projeto social apoiado pela Chevron Brasil lançam catálogo de produtos

As artesãs da turma de 2021 da Escola de Negócios das Artesãs - projeto social apoiado pela Chevron Brasil em São João da Barra - estão lançando um catálogo com os produtos produzidos por elas. O objetivo é aproveitar o período de festas de final de ano para divulgar os itens e, assim, impulsionar os seus negócios.

Os produtos podem ser adquiridos diretamente com as artesãs através de WhatsApp descrito no catálogo e também pelo Instagram (@redecriativa_sjb). A forma de pagamento é informada durante o processo da compra e o prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade do produto no estoque ou sob encomenda. Neste caso, o tempo médio de produção pode ser de uma a duas semanas, dependendo da quantidade do pedido. 

Além disso, para expandir a comercialização de seus produtos, as artesãs estão oferecendo fretes grátis nas compras para o Rio de Janeiro. 

A Escola de Negócios das Artesãs é uma parceria entre a Chevron Brasil e a Rede Asta com o objetivo de formar empreendedoras com visão de futuro, capacidade de gestão e acesso a ferramentas que facilitem e impulsionem seus negócios. Neste ano, a turma é formada por 98 artesãs, que recebem consultoria em design de produto para o desenvolvimento de peças, aulas sobre estratégias de vendas e ainda recebem um diagnóstico sobre as principais lacunas e dificuldades dos empreendimentos.