notícias Mariano Vela discute indústria de O&G no Brasil em webinar da FGV Energia

O Presidente da Chevron Brasil, Mariano Vela, participou, no dia 1º de junho, de webinar sobre a indústria de óleo e gás na pós-pandemia. O debate foi promovido pela FGV Energia e reuniu ainda os presidentes de outras cinco petroleiras com atuação no Brasil – Petrobras, Shell, Equinor, Total e BP Energy do Brasil. Eles abordaram o impacto da Covid-19 na indústria e as ações realizadas pela empresa para preservar caixa; discutiram as perspectivas de negócios no País e ressaltaram a necessidade da manutenção de um ambiente regultório estável para futuros investimentos do setor.

No encontro virtual, Mariano fez um panorama das iniciativas de resposta ao cenário atual adotadas pela Chevron no mundo e como o Brasil se encaixa nesse plano. Ele destacou que o País exerce um importante papel no portfólio da companhia e lembrou a mudança de foco da empresa no Brasil com a venda de ativos no pós-sal e a subsequente aquisição de 11 blocos no pré-sal nos últimos anos.

O Presidente falou ainda sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Time de Gerenciamento de Crise para preservar a saúde e segurança do time em função da pandemia de coronavírus.