notícias Chevron Brasil participa de webinar sobre efeitos do COVID-19 para a economia do brasil

A Chevron Brasil participou no dia 10 de julho de webinar promovida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio de Janeiro (IBEF-RJ) para abordar os efeitos do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus sobre os negócios. O evento apresentou cenários para os três principais setores econômicos do estado do Rio de Janeiro: Petróleo, Saúde e Varejo.

O Gerente Financeiro da Chevron Brasil, Luiz Fraga, foi o palestrante convidado para falar sobre os efeitos da pandemia na indústria do petróleo. Ele apresentou um panorama sobre o setor brasileiro desde sua abertura de mercado, em 1997, até os dias atuais. Luiz também destacou que as empresas que atuam no País precisaram se reinventar, sendo necessário reduzir custos e investir maciçamente em tecnologia para se manterem competitivas.

“Os últimos dois anos trouxeram um otimismo muito grande para a indústria no País, com a retomada das licitações e entrada de novas empresas, o que acabou sendo interrompido pela pandemia de COVID-19 e pela queda dos preços do barril do petróleo”, explicou.

Em relação ao cenário pós-pandemia, Luiz disse que a expectativa é positiva, considerando que a demanda mundial por energia ainda é muito grande. Ele ressaltou o papel fundamental que o Brasil deve ter neste novo cenário em função de suas riquezas naturais, mas reforçou a necessidade da manutenção de um ambiente de mercado atraente aos investimentos nacionais e estrangeiros.