notícias Chevron Brasil contribui para os esforços de resposta ao coronavírus

Chevron Brasil está orgulhosa de contribuir com os esforços de apoio à resposta à pandemia de coronavírus no Rio de Janeiro. Até o momento, a empresa apoiou várias iniciativas locais, incluindo a construção de um hospital de campanha, a compra de equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros, bem como suprimentos de higiene pessoal para os pacientes. 

Entre as contribuições, a Chevron Brasil fez uma significativa doação financeira através do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para a construção de um hospital de campanha na área da Gávea que atenderá pacientes do COVID-19 de comunidades vizinhas, como Rocinha e Vidigal. A construção e operação desta nova unidade serão lideradas pela Rede D'Or São Luiz e terão um total de 200 leitos, incluindo 100 leitos para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 100 leitos para enfermaria, além de de um espaço totalmente equipado para consultas e exames.

A Chevron Brasil também está doando 5.000 aventais médicos descartáveis para atender à alta demanda do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPMG/UFRJ), que tem visto uma escassez desses itens devido à pandemia. O hospital atende principalmente crianças de comunidades carentes na região, como a Maré. Além de servir como hospital universitário, o instituto oferece uma unidade de pesquisa em cuidados maternos e infantis, incluindo pesquisas relacionadas ao diagnóstico e tratamento do câncer infantil.

O hospital pediátrico também receberá 1.800 kits de higiene pessoal para distribuir aos pais que acompanham os filhos hospitalizados. Os voluntários da Chevron levantaram fundos para a compra desses kits, que incluem sabonete, creme dental e escovas de dente. A Chevron Brasil equiparou os fundos arrecadados, que serão utilizados na compra de máscaras e aventais médicos adicionais para o hospital.

Sobre a Chevron Brasil

A Chevron está presente no Brasil através de suas afiliadas desde 1915, quando comercializava derivados de petróleo sob a marca Texaco. Em 1997, a empresa expandiu seus negócios no país para as atividades de exploração e produção após uma decisão do governo brasileiro de abrir o setor ao investimento privado. Hoje, a empresa está sediada no Rio de Janeiro e suas atividades incluem a exploração e produção de petróleo e gás em doze projetos em águas profundas, onze dos quais no prolífico pré-sal brasileiro.

No segmento de downstream, a empresa opera, desde 1980, uma fábrica de aditivos e petroquímicos da Chevron Oronite para combustíveis e lubrificantes no Complexo Petroquímico de Mauá, em São Paulo. Em 2017, a empresa fez uma joint venture, formando a ICONIC Lubrificantes para comercializar suas marcas de lubrificantes. Para mais informações sobre a Chevron no Brasil, visite o site www.brazil.chevron.com. Mais informações sobre a Chevron estão disponíveis em www.chevron.com.