Parceria para o desenvolvimento técnico e social

Resultado de uma parceria entre a Chevron e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) desde 2015, o projeto Qualifica Chevron promove, esta semana, a formatura de mais duas turmas. Desde o início do programa, mais de 110 alunos já receberam qualificação técnica nas áreas de soldagem, fiscalização ambiental com ênfase em gestão de resíduos sólidos e  segurança do trabalho.  Na edição do projeto deste primeiro semestre de 2017 foram capacitados 65 alunos.

Para o segundo semestre, a empresa patrocinará novas turmas de qualificação profissional, com a abertura de 60 novas vagas. Os interessados deverão participar do  processo seletivo que será realizado ainda em julho, com início das aulas previsto para agosto. Além da capacitação, os alunos selecionados recebem também auxílio transporte durante todo o período dos cursos.

O objetivo do Qualifica Chevron é promover a inclusão por meio do ensino técnico qualificado em habilidades relacionadas à indústria de Óleo & Gás, além de abordar temas relacionados à formação social e cidadã. Este projeto faz parte do compromisso da Chevron Brasil em estabelecer relações significativas com as comunidades onde a empresa opera.