notícias Voluntários do Energia Solidária levam carinho e atenção a pacientes do IPPMG/UFRJ

Parte da equipe da Chevron Brasil teve uma manhã especial no dia 22 de novembro. O grupo, que incluiu o Presidente da empresa, Mariano Vela, participou do Programa Energia Solidária, ação de voluntariado que neste ano foi realizada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Durante uma manhã, os voluntários tiveram a oportunidade de ajudar na doação de produtos para a instituição, além de levar carinho e atenção às crianças e familiares que são atendidas pelo hospital universitário – em sua maioria moradores de comunidades carentes próximas ao instituto.

“Estamos muito felizes em poder contribuir com o IPPMG. Escolhemos apoiar a instituição porque acreditamos que eles fazem um relevante trabalho no combate ao câncer infantil junto às comunidades que mais necessitam”, disse Patricia Pradal, diretora de Relações Corporativas e de Desenvolvimento de Negócios.

A iniciativa começou alguns dias antes, com uma parte dos voluntários dedicando seu tempo a embalar os presentes distribuídos às crianças internadas e montagem dos kits de produtos de higiene pessoal que foram entregues às mães dos pacientes internados. Ao todo, foram embalados 200 kits e 200 presentes – uma lousa mágica e um livro de colorir com caixa de giz de cera.

Já no dia da ação, o destaque foi a chegada de voluntários vestidos de princesas e super heróis que encantaram tanto as crianças internadas quanto aquelas que aguardavam por atendimento médico na recepção do ambulatório do hospital. As crianças conversaram e tiraram fotos com os personagens, que divertiram não só os pequenos mas também os funcionários que também quiseram ser fotografados com os empregados que usavam fantasia.

Um grupo de voluntários ajudou a equipe de animação contratada para distrair as crianças que estavam na recepção do ambulatório e outra parte doou sangue para o banco de sangue do instituto. Também foram doadas 200 latas de leite em pó e 200 pacotes de fraldas descartáveis.